top of page

Olhar de Perto - Alunos de Piçarras vão iniciar visitas ao Sítio Caminho Novo


A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras já confirmou para esta quarta-feira, dia 4 de maio, o início das visitas dos alunos das escolas municipais ao Sítio Caminho Novo para a participação no Projeto Olhar de Perto 2016. A primeira visita será dos alunos da Escola Monteiro Lobato. O projeto segue em maio e junho, com visitas toda quarta-feira, pela manhã e à tarde, com participação dos alunos das escolas Felicidade Pinto Figueredo, Francisca Borba, CIEF e São Braz.

O projeto, criado há 12 anos pela Comunidade Terapêutica e realizado em parceria com a Prefeitura de Balneário Piçarras, leva alunos de 8º e 9º anos das escolas municipais ao Sítio Caminho Novo para conhecer o local, receber palestras sobre a dificuldade da recuperação para quem usa drogas e a importância da prevenção à doença.

Em sala de aula, os alunos são estimulados a discutirem a problemática das drogas e elaborarem cartazes e redações para participar de um concurso cultural. Os alunos e professores recebem cartilhas de orientação sobre as drogas e todas as visitas são acompanhadas por professores, pelo psicólogo do sítio, além de membros da diretoria da entidade.

O Projeto Olhar de Perto em 2016 ainda contará com palestras aos alunos de ensino fundamental e médio nas escolas estaduais e particulares do município, sempre que as escolas solicitarem, além de preparar teatro infantil sobre o assunto para alunos das séries iniciais do ensino fundamental. O projeto conta ainda com o apoio da empresa Natubrás na confecção de camisetas e brindes para o concurso. Este ano, o Projeto Olhar de Perto será novamente um dos projetos inscritos pelo Sítio Caminho Novo na segunda etapa do Programa Selo Social. Para receber palestras sobre drogas nas escolas, basta entrar em contato com Gilberto Cardozo pelo fone (47) 9999-2589. As palestras são agendadas gratuitamente.


Galeria
Últimas notícias
Saiba mais
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page