top of page

Começam as visitas do Projeto Olhar de Perto 2015


Começaram nesta quarta-feira,dia 20 de maio, as visitas dos alunos das escolas municipais ao Sítio Caminho Novo, para a participação no Projeto Olhar de Perto. O projeto, criado há 11 anos pelo Sítio em parceria com a Prefeitura de Balneário Piçarras, leva alunos de 8º e 9º anos das escolas municipais ao Sítio Caminho Novo para conhecer o local, receber palestras sobre a dificuldade da recuperação para quem usa drogas e a importância da prevenção à doença. As visitas são programadas pela Secretaria da Educação com todas as escolas municipais.

Em sala de aula, os alunos são estimulados a discutirem a problemática das drogas e elaborarem cartazes e redações para participar de um concurso cultural. Os alunos e professores recebem cartilhas de orientação sobre as drogas e todas as visitas são acompanhadas por professores, pelo psicólogo do sítio, além de membros da diretoria da entidade.

O Projeto Olhar de Perto em 2015 ainda contará com palestras nas escolas estaduais e particulares do município, sempre que as escolas solicitarem, além de preparar teatro infantil sobre o assunto para alunos das séries iniciais do ensino fundamental. A EEB Alexandre Guilherme Figueredo já está recebendo as palestras de Gilberto Cardozo pelo Olhar de Perto. O projeto conta ainda com o apoio da empresa Natubras na confecção de camisetas e brindes para o concurso.

Galeria
Últimas notícias
Saiba mais
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page