top of page

Sítio inicia apresentação da peça "Quirino, o marido da Bilica" pelos bairros


O Sítio Caminho Novo iniciou na última sexta-feira, dia 20 de maio, as apresentações pelos bairros de Balneário Piçarras da peça teatral “Quirino, o marido da Bilica e a lenda da índia virgem”. A primeira apresentação aconteceu no salão paroquial da igreja da localidade de Lagoa, reunindo um público de 75 pessoas, entre crianças e adultos da comunidade local.

O projeto de circulação da peça pelos bairros da cidade foi aprovado no inicio deste ano, garantindo R$ 10 mil do Edital Ivone Pires de Apoio à Cultura 2016, através da Fundação Municipal de Cultura e da Prefeitura de Balneário Piçarras.

Segundo o diretor teatral e presidente da Associação Terapêutica, Gilberto José Cardozo, a peça “Quirino, o marido da Bilica e a lenda da Índia Virgem” é uma comédia criada e dirigida por ele, com desenvolvimento do Grupo Volta do Poço e de acolhidos da Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo. Integram a peça os atores Gilberto José Cardozo, Sidinéia de Souza, Sabrina Betim, Clotilde Dobri, Adriana Kruger, Edson Wander das Neves, Jersony João de Souza e Watson Mathias Watzko. A iluminação é de Marcelo Augusto Diogo Varela e a sonoplastia de Mario Amynthas.

A peça conta um dos momentos mais engraçados da vida desses dois personagens pitorescos de Balneário Piçarras, Bilica e Quirino. A produção retrata ainda a confusão que esses e vários outros personagens da cidade fazem diante da possibilidade de se tornarem famosos. O público ficará envolvido com o espetáculo, que constantemente interage com a história de cada região. A peça, de 1 hora de duração, tem entrada gratuita e classificação livre.

Nos próximos dias, a Associação deve iniciar divulgação da próxima apresentação nos bairros da cidade.

Galeria
Últimas notícias
Saiba mais
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page